Para quem gosta de correr aqui vai uma dica

Tempo de leitura: 3 minutos

Para quem gosta de correr o suco de beterraba é uma boa pedida. A beterraba é uma planta que apresenta betacaroteno, um antioxidante que quando metabolizado pelo organismo é transformado em vitamina A.

A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças, além de ser essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele.

Alguns estudos estão relatando que o suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente no solo, na água e nos vegetais e, portanto, distribuídos em alimentos de origem vegetal e animal).

Para quem gosta de correr uma dica

Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato (processo chamado de nitração), e o mesmo se modifica para óxido nítrico.

Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia- muito bom Para quem gosta de correr, elimina as toxinas do corpo, e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deixando a pressão arterial normal.

SUCO DE BETERRABA PARA QUEM GOSTA DE CORRER

Para quem gosta de correr uma dica de suco energético

Quando é realizado exercício em hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio, o músculo fica com sua função reduzida para tolerar esse exercício.

Um estudo realizado com indivíduos saudáveis, consumindo suco da raiz da beterraba somado a exercícios de extensão de joelho até o limite tolerável, mostrou que com ingestão do suco reduziu a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia e melhorou a tolerância ao exercício.

Outro estudo realizado com corredores demonstrou que o consumo de suco da raiz da beterraba melhora o desempenho e a potência durante as corridas.

Com isso, o uso do suco de beterraba- Para quem gosta de correr– uma hora após o termino da atividade física, juntamente com aminoácidos, é excelente para otimizar a recuperação, e ainda deixa a musculatura mais preparada para o próximo treino.

Para quem gosta de correr tome suco de beterraba

Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e elimina as toxinas do corpo com mais facilidade.

Por isso, alguns trabalhos vêm mostrando que o consumo do suco de beterraba auxilia nos treinos, aumentando a rapidez de recuperação e eficiência dos músculos.

Tudo em excesso é prejudicial. Tomar muito suco de beterraba pode causar diarreia e dores abdominais, sendo assim consulte sempre uma nutricionista antes de incluir algo na sua dieta.

Receita de suco de beterraba com cenoura

Ingredientes:

  • 1 cenoura média picada sem cascas;
  • 1/2 beterraba sem casca fatiada;
  • 1/2 garrafa de água mineral gelada.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um suco homogêneo. Acrescente cubos de gelo e beba em seguida sem coar. Se quiser, adoce com mel.

Para quem gosta de correr com moderação

Receita de suco de beterraba com laranja

Ingredientes:

  • 1 beterraba pequena sem casca cortada em fatias;
  • 1/2 pote de iogurte natural desnatado;
  • suco de 1 laranja;
  • 100 ml de água gelada.

Modo de preparo:

 Bata todos os ingredientes descritos no liquidificador até incorporar. A textura é cremosa. Sirva em seguida. Se quiser, adoce com mel. Não precisa coar.

 Para quem gosta de correr terá uma recuperação melhor

SUCO DE BETERRABA

INGREDIENTES

  • 1 beterraba pequena
  • 1 limão galego
  • 4 colheres de açúcar
  • 1 e 1/2 copos de água

MODO DE PREPARO

  1. Descasque a beterraba e corte grosseiramente, reserve
  2. Descasque o limão corte e retire todas as sementes
  3. Bata tudo no liquidificador e coe bem, se quiser pode acrescentar cenoura

 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA COMO EMAGRECER OU GANHAR RESISTÊNCIA DE TREINO EM 12 SEMANAS↓↓↓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *