Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata

Tempo de leitura: 4 minutos

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata é uma das fórmulas mais simples e fácil de queimar aquelas gordurinhas chatas que ficam pra fora do biquine ou sunga atrapalhando seu charme único. Leia este artigo e saiba o que é e como aplicar o método.

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata agora

Que tal perder calorias em apenas 4 minutos de treinamento?

Isso é o que preconiza o método Tabata, treinamento intervalado de alta intensidade para aqueles que não têm muito tempo para treinar, mas que querem perder calorias rápido. E assim ficar Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata

O método Tabata surgiu de um estudo feito pelo especialista em fisiologia do esporte Izumi Tabata, da Universidade de Ritsumeikan, em Quioto, no Japão, que, durante seis semanas, analisou a capacidade aeróbica e anaeróbica de dois grupos de voluntários, onde foram aplicados treinos de intensidade moderada e treinos intervalados de alta intensidade.

O os resultados obtidos através de um treino de alta intensidade intervalado foram superiores, existindo uma melhoria não só das capacidades aeróbias, mas também anaeróbias.

Além disso, com o treinamento Tabata, que dura apenas quatro minutos, o pesquisador notou que é possível queimar gordura mais rápido e, ainda, melhorar as capacidades cardiovasculares.

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata e fique de bem com você

O estudo de Tabata

Durante seis semanas, foram estudados os efeitos sobre a capacidade aeróbica e anaeróbica em 2 grupos de pessoas. O primeiro grupo completou 8 sessões de 20 segundos sprintes máximo seguidos por 10 segundos de descanso, totalizando 4 minutos.

O segundo grupo de completou treinos de 60 minutos de cardio em ritmo constante. Na conclusão do estudo, aqueles que realizaram o treino intervalado melhoraram tanto a capacidade aeróbica quando a anaeróbia.

Já o grupo 2 que treino em ritmo constante só melhorou a capacidade aeróbica. Confira o estudo completo aqui.

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata, como realizar.

 

Uma das vantagens deste treino é sua maneira simples de execução. Depois de um prévio aquecimento, você precisa fazer oito sessões, cada uma é composta por 20 segundos de intensidade máxima (escolha qualquer exercício como ciclismo, corrida ou os funcionais) e de mais 10 segundos de descanso ativo.

Neste descanso ativo você não deve parar, mas apenas diminuir a intensidade. Por exemplo: se você for usar a corrida, neste descanso ativo você pode tanto caminhar como correr, mas em baixa velocidade.

O segredo de sua realização está na intensidade: quando se fala de intensidade máxima entenda que é “carga” total. Dê o máximo que você consegue.

Mas, lembre-se de consultar um médico e checar seu nível de condicionamento físico antes de aderir ao treino, para evitar problemas e desgaste físico.

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata e não perca tempo

Exemplos de exercícios

Os exercícios podem ser alterados de acordo com a sua experiência e preferência. A indicação é usar o método Tabata pelo menos quatro vezes na semana, com os devidos cuidados quanto à alimentação. A seguir, mostramos alguns exercícios do método que você pode fazer:

Agachamento

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata em casa

  1. Iniciante sente e levante em uma cadeira;
  2. Avançado faça sem a cadeira;
  3. Super avançado faça com pulos, cuidado com os joelhos se for pular.

Prancha isométrica

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata sem academia

Coloque-se em posição de prancha, apoiando os cotovelos e antebraços no chão ou no sofá se for iniciante. Mantenha a coluna alinhada.

Suba e desça, mantendo a posição inicial. Se for muito difícil, alivie apoiando os joelhos no chão.

Polichinelo

Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata polichinelo

Este é da época da educação física do colégio, todo mundo sabe fazer. Mas para quem não sabe, é simples:

  1. Fique em pé com braços grudados ao corpo e pernas juntas;
  2. Dê um pulo abrindo as pernas no ar, pulo baixo por gentileza;
  3. No mesmo momento que afasta as pernas você abre os braços em direção ao teto, céu e bate palmas lá em cima;
  4. Logo em seguida pule novamente e junte as pernas e braços novamente;
  5. Qualquer dúvida coloque no youtube “polichinelos”

 

Viu só! Não há dificuldade para você estar Emagrecendo Rápido Para O Verão Com Método Tabata. Mas diminua um pouco a alimentação e coma saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *