Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente. Saiba Como Funciona.

Tempo de leitura: 6 minutos

Como emagrecer rápido com jejum intermitente é a pergunta que não quer calar. Há muitas controversas de que emagrece, não emagrece, faz mal, não faz mal. Mas não é bem assim, se seguido de forma adequada ( recomendo que se veja um bom nutricionista ) esta técnica dá resultados muito rápidos.

Eu que sei bem o que é você no domingo à noite ou todo dia à noite preparar a marmita( para não fugir da dieta) do dia seguinte e ir trabalhar, fiz muito isso. Mas com jejum intermitente essa preocupação acabou.

Fazer jejum e comendo tudo que gosta, mas conte as calorias.

Saio para dar aulas apenas levando a água e materiais de treino. Para você que trabalha o dia todo já dá para ver a vantagem que é.

O jejum intermitente não é para ser uma dieta, e sim uma filosofia de vida, um conceito. Eu sempre fui contra o café da manhã desde pequeno, com 7 anos saia sem comer, e muitas crianças fazem isso sem querer.

Se você ler o que o Dr. Juliano Pimentel fala sobre jejum intermitente, ficará impressionado que ele recomenda até para crianças, desde que tenha acompanhamento.

O QUE É JEJUM INTERMITENTE?

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente RESULTADOS

Uma coisa é certa: nossos ancestrais não comiam 3 refeições todos os dias. Muito menos faziam lanches. Muito menos comiam a cada 3 horas, como mandam alguns nutricionistas, não todos.

Eles nem tinham a meta de como emagrecer rápido com jejum intermitente. Esta era a vida deles, não havia outra forma. E foi assim por milhares de anos. Então por que agora você tem de comer de 3 em 3 horas?

Nas palavras de um paleontólogo citado por Robb Wolf, nossos ancestrais comiam tudo que podiam, quando podiam, e, de preferência, o pedaço de carne mais gorda que pudessem encontrar.

Estudos mostram que comer de 3 em 3 horas é um mito e não há vantagem em comer refeições pequenas com mais frequência. Então é possível otimizar a perda de gordura comendo menos refeições?

Sim, e o jejum intermitente pode ser uma estratégia útil.
Como podem perceber, NÃO É UMA DIETA E SIM UMA DIVISÃO/ESTILO DE DIETA.

 

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente?

Jejum Intermitente Emagrece?

Ao jejuar, várias coisas ocorrem dentro das células de seu corpo. Por exemplo, seu corpo altera os níveis hormonais para tornar a gordura armazenada disponível para as células.

Falando nas suas células, elas também iniciam processos fundamentais de reparo e recuperação, além de alterar a expressão dos genes (isso é bom!).

Abaixo estão algumas das mudanças que ocorrem no seu corpo ao jejuar:

Hormônio do Crescimento (HGH):

Os níveis de hormônio do crescimento têm um pico, chegando a ficar 5 vezes maiores do que antes. Isso traz grandes benefícios na queima de gordura e no ganho de massa muscular.

QUER UMA RECEITA LOWCARB DE PIZZA? CLICA AQUI E VEJA A RECEITA

Insulina:

A sensibilidade à insulina melhora e os níveis de insulina no sangue caem dramaticamente. E níveis mais baixos de insulina no corpo permitem que mais gordura armazenada fique disponível para ser queimada.

Reparos Celulares:

Em jejum, seu corpo inicia processos de reparo celular, que inclui a autofagia, onde células digerem e removem proteínas velhas e disfuncionais de dentro delas. Essas proteínas velhas podem levar ao surgimento de câncer.

SUCOS VERDES SÃO BONS PELAS VITAMINAS QUE TÊM. VEJA ESTA RECEITA DE SUCO VERDE. CLIQUE AQUI

Expressão Genética:

Há mudanças na função dos genes ligados à longevidade e proteção contra doenças.
Estas mudanças nos níveis hormonais, função celular e expressão genética são responsáveis pelos benefícios do jejum intermitente.

Benefícios e Resultados do Jejum Intermitente

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente VOCÊ PODE COMER DE TUDO

1 – EMAGRECIMENTO

Como já mencionei antes, o jejum intermitente vai ajudar você a perder gordura sem precisar restringir o consumo de calorias de forma consciente.

2 – RESISTÊNCIA À INSULINA

O JI pode reduzir a resistência à insulina, baixando em 3-6% e os níveis de insulina em jejum no sangue em 20-31% (1). Em tese, isso é o suficiente para proteger contra diabetes tipo 2.

3 – INFLAMAÇÃO

Alguns estudos mostram redução nos marcadores de inflamação, que é uma das principais causas de diversas doenças crônicas.

Veja esta receita de bolo lowcarb para você usar quando sair do jejum

4 – CORAÇÃO SAUDÁVEL

O JI pode reduzir o colesterol LDL, as triglicérides, marcadores de inflamação, glicose e resistência à insulina. Esses são todos fatores de risco para doenças no coração.

5 – PREVENÇÃO DO CÂNCER

Estudos realizados indicam que o jejum intermitente pode ajudar a prevenir câncer.

6 – CÉREBRO SAUDÁVEL

O JI aumenta no cérebro um hormônio chamado BDNF, e pode ajudar a criar novas células nervosas. O JI também pode ajudar a proteger contra doença de Alzheimer.

7 – ANTI-ENVELHECIMENTO

O jejum intermitente foi capaz de aumentar a longevidade de ratos. Estudos mostraram que ratos que jejuaram viveram de 36-83% mais que os demais.

É preciso destacar aqui que as pesquisas sobre o jejum intermitente ainda estão em estágio inicial. Muitos dos artigos são de estudos pequenos, de curta duração ou então realizados em animais e não em humanos. ESTOU ACHANDO QUE NÓS SOMOS O ESTUDO KKKKKK…..

Muitas dessas questões só poderão ser respondidas com mais firmeza após mais estudos realizados com pessoas.

PROTOCOLOS DO JEJUM INTERMITENTE

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente e ter mais saúde além de um corpo que você deseja.

Para quem está começando e nunca ouviu falar de jejum intermitente na vida o recomendado é começar com o simples 12 horas de jejum. Digamos que você dorme 22h, logo sua última refeição pode ser às 20h, então sua primeira refeição ser às 8h da manhã.

Mas você pode ir mais além e a primeira refeição ser 10h ou 12h. perfeito para quem trabalha fora. Assim, comendo às 12h, terá sua primeira refeição com 16 horas de jejum. Mas comece devagar com 12 horas, pois seu organismo ainda, talvez, não tenha costume.

  1. Jejum de 16 Horas com Janela Alimentar de 8 Horas;
  2. Jejum 12 horas;
  3. Jejum de 24 Horas;
  4. Jejum Diário de 20 a 22 Horas;
  5. Jejum de 36 Horas.

Com prática e tempo eu já estou fazendo de 22 a 24 horas de jejum diários. Às vezes faço de 16h, fins de semana que são mais complicados, se é que você me entende.

QUANTO TEMPO, DIAS, PARA EMAGRECER, PERDER PESO, FAZENDO JEJUM INTERMITENTE

tenho que deixar claro que isso vai depender de pessoa para pessoa. Tudo deve ser aplicado a uma prática esportiva para potencializar os resultados do jejum intermitente. Fatores como idade, peso e sexo vão influenciar bastante.

GOSTOU DESTE ARTIGO? HÁ OUTROS BEM RELEVANTES E COM RECEITAS ÓTIMAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR. COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS. LINKS ACIMA E ABAIXO DO ARTIGO.

ATÉ A PRÓXIMA.

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente? VEJA OS RESULTADOS QUE O CAIO BOTTURA TEM TIDO COM JEJUM INTERMITENTE E DIETA FLEXÍVEL. CLIQUE AQUI E VEJA COMO ELE FAZ

Como Emagrecer Rápido Com jejum Intermitente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *