BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA? CUIDADO.

Tempo de leitura: 4 minutos

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA ? Está é uma pergunta básica de vários praticantes de atividades física. Este artigo é para mostrar os vários pontos de vista sobre consumo de BCAA. Vale lembrar que cada corpo é diferente do outro e isso acaba incluindo cada organismo de cada indivíduo.

ATENÇÃO! ESTE É UM ARTIGO COM VÁRIOS PONTOS DE VISTA E PODE PARECER CONTRADITÓRIO

BCAA é a abreviação em inglês para Aminoácidos de Cadeia Ramificada (Branched Chain Amino Acids), sendo eles leucina, valina e isoleucina.

Esses aminoácidos fundamentais formam grande parte das proteínas musculares e são essenciais para a manutenção e o desenvolvimento muscular.

Além disso, também são capazes de fornecer energia, principalmente quando há escassez de carboidrato, mantendo assim o funcionamento metabólico.

Nessa situação de geração de energia, porém, há uma liberação de amônia, componente tóxico para o metabolismo cerebral e muscular e que pode induzir a um enorme estado de fadiga.

Essa situação não apenas atrapalha a corrida de forma aguda, mas também o processo de recuperação, deixando-o mais lento e dolorido.

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA para todos?

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA, QUANDO USAR?

Embasado em estudos científicos e na prática diária, entendo que a melhor hora para utilizar a suplementação de BCAA é após o término da corridasempre associado a um alimento fonte de carboidrato de rápida digestão e absorção (mel, caldo de cana, dextrose, doce de fruta etc).

Essa medida estimula um processo de recuperação rápido e eficiente, diminuindo, assim, os danos musculares resultantes do treino.

Permite, também, ao corpo aproveitar de forma eficiente o estímulo metabólico de síntese de proteínas, reduzindo possíveis processos de fadiga muscular.

Estando disponível no meio celular no momento do treino, o BCAA, por instinto de sobrevivência, é priorizado como fonte de energia, poupando, assim, os estoques de glicogênio.

Isso porque o nosso corpo irá sempre trabalhar na preservação dos estoques de glicogênio, pois sem ele fatalmente não conseguiríamos correr nem 1 km.

Mesmo que seu treino de corrida seja curto e de baixa intensidade, seu corpo vai optar pela preservação dos estoques de glicogênio.

Portanto, a melhor estratégia é fornecer carboidrato como suplementos para melhor desempenho ao longo da corrida e usar, apenas após o término, o BCAA (e com o cuidado de associá-lo a carboidratos para potencializar a recuperação).

Caso o carboidrato não seja ingerido com o BCAA no pós-treino, teremos novamente o problema detalhado acima. Como a prioridade do nosso corpo é repor glicose sanguínea e estoques de glicogênio muscular e hepático, o BCAA será originado para isso — e não para renovação do tecido muscular.

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA OU É FALÁCIA

Benefícios do bcaa para nosso corpo

Reduz a fadiga muscular e melhora a recuperação após o treino. Ou seja, nosso corpo não fica doendo tanto! Ele também ajuda a eliminar substâncias tóxicas como a amônia, sendo utilizado em algumas doenças hepáticas, e atua na produção de outros aminoácidos como o glutamato.

CONTRADIÇÕES NO USO DO PRODUTO

Por experiência própria tomo Bcaa antes e após os treinos. Mas isso é de pessoa para pessoa e de caso a caso. Este artigo é para mostrar os dois lados da moeda. Com certeza há pessoas que sentem um bom desempenho físico ao tomar bcaa antes ou após os treino. NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA, já que cada corpo é um corpo diferente do outro.

BCAA OU FRANGO?

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA OU MELHOR FRANGO COM BATATA DOCE?

É uma febre faz tempo. Pois a dupla frango com batata doce une proteínas de alto valor biológico, isso é, são bem absorvidas pelo organismo, e carboidratos bons que liberam energia aos poucos.

E anote: o frango tem os aminoácidos que o fazem o perfeito substituto para o BCAA. O ideal seria ficar apenas na alimentação, mas o dia a dia de cada pessoa.

RECEITA DE BOLINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE QUE PODE SUBSTITUIR O SEU BCAA

BCAA ANTES DE CORRER FUNCIONA, MAS QUE TAL BOLINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE

Ingredientes

  • 500g batatas doce
  • 500g de filé de frango
  • Requeijão light
  • 1 ovo
  • Gergelim

Instruções

  • 1.Cozinhe as batatas, esprema como se fosse para fazer um purê;
  • 2.Acrescente 2 colheres de sopa 2 requeijão light e reserve;
  • 3.Tempere o frango, cozinhe, depois de pronto desfie, faça um refogadinho com cebola, ervas e palmito;
  • 4.Molhe a mão com água e vá moldando o bolinho com a massa da batata doce. Recheando com o frango, depois passe o bolinho na gema e passe no gergelim;
  • 5.Leve ao forno baixo por uns 20 min.

CURTA, MARQUE AMIGOS E COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL 

BONS TREINOS

 

Emagreça, ganhe massa muscular ou se alimente melhor comendo o que gosta de uma forma alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *